Voltar
24/08/2024

No regresso a casa, o Leixões empatou, a três golos, com o FC Paços de Ferreira, em jogo da 3ª jornada do campeonato. Um duelo emocionante, com a Armada do Mar a recuperar de uma desvantagem de 0-2 e que assinalou a abertura da Bancada Nascente. Mais de três mil adeptos assistiram a um grande espetáculo de futebol.

 

O Leixões teve uma entrada em falso no jogo e, aos 15 minutos, já perdia por 0-2. Marcaram Rui Fonte e Gonçalo Nogueira. Dois duros golpes na equipa de Carlos Fangueiro, que foi buscar forças às bancadas do Mar para protagonizar uma notável reviravolta. André André reduziu a diferença, aos 26, de penálti, e aos 39´, assinou o empate, levando ao delírio os milhares de leixonenses.

 

Com o domínio do jogo, o Leixões viria a operar a remontada aos 65 minutos, com Mozino a converter com êxito um penálti. Embalado por uma reviravolta alucinante, a equipa rubro branca parecia ter o jogo na mão. E até poderia ter feito o quarto golo. Não fez e acabou por pagar caro um tremendo deslize defensivo, na sequência de um pontapé de canto, permitindo aos pacenses o golo da igualdade, resultado que se manteve até final.