INJUSTO E MUITO POLÉMICO

INJUSTO E MUITO POLÉMICO

Voltar
12/10/2024

Autêntico soco no estômago sofrido pelo Leixões em Tondela. A ganhar desde os 26 minutos, a Armada do Mar teve tudo para regressar a Matosinhos com os três pontos no bolso, mas acabou traída nos minutos finais ao ver a formação da casa protagonizar a reviravolta no marcador aos 90+13 minutos, com um penálti, no mínimo, muito polémico. Existiu falta sim, mas fora da área...

 

Tal como se previa, assistiu-se a um jogo equilibrado e muito disputado. Coeso defensivamente, o Leixões mostrava-se seguro em todos os momentos e, aos 26 minutos, colocou-se em vantagem no marcador. Já depois de Werton ter ameaçado desatar o nó, Ricardo Valente assumiu papel de destaque e inaugurou o marcador, após assistência do brasileiro.

 

Em vantagem, os comandados de Carlos Fangueiro fecharam com precisão os caminhos da baliza defendida por Daniel Figueira. E poderiam ter sentenciado o jogo ao cair do pano. Régis desequilibrou a defesa adversário e fez um cruzamento adocicado paro o interior da área tondelense, mas Werton acabou por atirar ao poste.

 

Com o Tondela a correr contra o tempo, foram dados nove minutos de compensação pela equipa de arbitragem liderada por Anzhony Rodrigues. Aos 90+7 minutos, na sequência de um lançamento lateral, Miro estabeleceu a igualdade. Um autêntico balde de água gelada para a formação leixonense. E tudo faria prever que o jogo iria terminar logo ali. Puro engano. A arbitragem deixou prolongar o encontro e só terminou depois do segundo golo do Tondela, de penálti, aos 90+13, marcado por Roberto. Um penálti assinalado após Werton cometer falta fora da área sobre Maranhão. Fora da área. Nada mais a acrescentar.

 

Depois de Paulinho ter saído de campo com o nariz partido e Simão com a cabeça, em lances que não foram assinaladas faltas, André Simões e Régis acabaram por ser expulsos no final do jogo...