Na sempre difícil deslocação a Leiria, o Leixões não conseguiu dar sequência à boa exibição protagonizada na ronda anterior, em que bateu o FC Porto B por 3-0, e saiu derrotado pela diferença mínima (1-0). Golo de Juan Muñoz, aos 13 minutos, decidiu o encontro.
Com um forte apoio nas bancadas, algo que tem acontecido em todos os jogos, o Leixões entrou melhor no encontro e poderia ter-se adiantado no marcador. Bem desmarcado por Jean Filipe, Rafael Martins rematou com a direção acertada, mas viu Pawel Kieszek responder com uma grande defesa e desviar a bola para pontapé de canto.
A formação comandada por Carlos Fangueiro assumiu o jogo, perante um adversário que privilegiava os contra-ataques. E foi numa dessas situações que acabou por marcar. Juan Muñoz surgiu solto de marcação e cabeceou sem hipótese de defesa para Dani Figueira. Um golo que intranquilizou a Armada do Mar, que na restante primeira parte não mais se conseguiu exibir ao seu nível.
A perder, Carlos Fangueiro lançou João Oliveira e Régis para a segunda parte. O Leixões assumiu as rédeas do jogo, mas sentiu dificuldades em criar perigo. Rodrigo Martins e Paulité também agitaram o jogo, mas sem o sucesso pretendido. Na melhor oportunidade de todo o jogo, Ricardo Valente teve muito perto de marcar mas o cabeceamento levou a direção do poste da baliza leiriense.