O Leixões foi surpreendido na receção à UD Oliveirense e averbou uma derrota caseira, por duas bolas a uma. Um jogo em que a formação do Mar foi dominadora, teve mais posse de bola, mas sucumbiu à extrema eficácia adversária.
Com o reforço Jaime Pinto integrado no onze inicial, o Leixões entrou a mandar no jogo e a tentar impor o favoritismo com que entrou em campo. André André foi o primeiro a ameaçar o golo, mas sem o sucesso pretendido. Tudo parecia uma questão de tempo até ao golo da formação rubro branca. Puro engano. Aos nove minutos, na primeira vez que chegou à baliza defendida por Dani Figueira, a Oliveirense marcou, com Zé Manuel a concluir um rápido contra-ataque.
O Leixões não acusou o golo sofrido e continuou a mandar no jogo. Contudo, apesar dos 10 pontapés de canto que dispôs na primeira parte, revelou-se ineficaz na finalização. Ao contrário da Oliveirense, que, em cima do intervalo, dilatou o score para 0-2. Um lance anulado inicialmente pelo árbitro da partida, mas revertido após o recurso ao VAR.
A etapa complementar foi de sentido único: A baliza da Oliveirense. Rafael Martins reduziu o marcador, aos 52 minutos, e deu a sensação que o Leixões iria partir para a reviravolta. Contudo, os visitantes fecharam os caminhos da baliza, sobretudo após a expulsão de Zé Manuel, aos 72 minutos, e os comandados de José Mota foram incapazes de evitar o desaire.
Realce para as estreias dos reforços Fabrício Isidoro, Bica e André Seruca. Segue-se a deslocação a Vizela, domingo, às 11H00, em jogo referente à 22ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super.