Após dois triunfos consecutivos, o Leixões empatou (1-1) frente ao Rio Ave, em jogo referente à 5ª jornada do Apuramento para a Taça Revelação, disputado no Estádio Dr. Vieira de Carvalho, na Maia. Um empate que acabou por saber a pouco, mesmo depois da expulsão de Thiago Balieiro, aos 53 minutos.
O encontro iniciou, autenticamente, com o golo de Rio Ave. Na jogada de saída, Valentim Sousa aproveitou a desconcentração da defensiva leixonense e inaugurou o marcador. Um duro revés nas aspirações leixonenses, que se viram condicionados desde o primeiro minuto de jogo.
Paulatinamente, a formação comandada por Vítor Barros começou a reagir e a assumir as rédeas do jogo. Com Gustavo Lobo preponderante na frente de ataque, o Leixões criou perigo junto à baliza vila-condense e já justificava o golo. O que aconteceu em cima do intervalo, com um belo remate de Roka.
Anulada a desvantagem, o Leixões entrou para a segunda parte determinado em somar os três pontos. Encostou o adversário à defesa e esteve perto da reviravolta. Porém, num rápido contra-ataque, o Rio Ave provocou a expulsão de Thiago Balieiro, aos 53 minutos. Um lance que condicionou a turma leixonense, mas que, mesmo assim, não a impediu de ter as melhores oportunidades de golo. Contudo, a igualdade no marcador permaneceu até ao apito final.