Em jogo de acerto de calendário, referente à 1ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, o Leixões empatou, no Açores, frente ao Santa Clara. Num encontro intenso e equilibrado, a equipa de Matosinhos demonstrou grande organização e ambição, criando diversas oportunidades de golo, mas a falta de eficácia acabou por impedir o triunfo.
O jogo começou, praticamente, com uma grande ocasião para o Leixões. Logo no primeiro minuto, Roka teve nos pés a possibilidade de inaugurar o marcador, após um cruzamento bem medido de Fábio Ferreira. No entanto, o guarda-redes do Santa Clara, com uma excelente intervenção, evitou o golo e deu o primeiro aviso de que seria uma manhã complicada para a Armada do Mar. A resposta da equipa da casa surgiu aos 37 minutos, numa jogada de perigo cortada por Agustin Armas.
Na segunda parte, o Leixões voltou a entrar forte e esteve muito perto de marcar, aos 53 minutos. Numa jogada coletiva, Gustavo Lobo, pela lateral, encontrou uma boa linha de passe para Gonçalo Santos, que rematou com perigo, levando a bola a embater nos ferros da baliza açoriana. No minuto seguinte, Dani Marques efetuou um cruzamento preciso, com Gustavo Lobo a surgir para o remate, mas o guarda-redes do Santa Clara respondeu com uma defesa atenta, evitando novamente o golo leixonense. Aos 75 minutos, foi a vez dos locais ameaçarem marcar, mas Teopisto esteve imperial na baliza do Leixões, negando com uma defesa brilhante aquele que parecia ser o primeiro tento da partida.
Aos 85 minutos, um livre perigoso para o Santa Clara quase ditava um desfecho inglório para o Leixões. O remate forte do jogador da casa levou a bola à trave, num autêntico susto para a equipa de Matosinhos. No derradeiro minuto, Gustavo Lobo ainda tentou desfazer o nulo com uma excelente jogada individual. Ultrapassou os adversários e cruzou com precisão para a área, mas faltou quem surgisse para a finalização, deixando o Leixões a escassos centímetros de um triunfo que teria sido justificado.
Na próxima jornada, onde o Leixões irá defrontar o SC Farense, dia 25 de fevereiro, às 15h00, no Complexo Desportivo de Fão.