Na sequência do jogo realizado na noite de ontem, quinta-feira, entre o Lusitânia de Lourosa FC e o Leixões SC, da 17ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal 2 Meu Super, vimos, por este meio, expor o seguinte:
• A responsabilidade da arbitragem em Portugal é da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Desde a mudança nos órgãos sociais da FPF que o estado da arbitragem portuguesa tem estado sob fortes críticas, em praticamente todas as jornadas.
• Temos plena consciência de que todo o ruído em redor do estado da arbitragem, nos últimos meses, em nada favorece o trabalho dos árbitros e o futebol português. Apelamos e defendemos que todos os profissionais devem ter todas as condições e meios para fazerem bem o seu trabalho. Contudo, tal situação faz-nos sentir, sucessivamente, prejudicados.
• Ontem, uma vez mais, assistimos à revolta dos nossos profissionais, especialmente os futebolistas, com decisões em prejuízo do Leixões SC, nomeadamente após consulta ao VAR. Episódios que, de resto, têm sido decorrentes e que interferem no rendimento dos jogadores em campo. Não pretendemos ser beneficiados, mas também não queremos ser prejudicados.
• Face às circunstâncias acima descritas, vemo-nos obrigados à integração de um especialista em arbitragem, de modo a melhorar a relação dos nossos jogadores e equipa técnica com as equipas de arbitragem nomeadas para a competição.
• Continuaremos a trabalhar arduamente para dignificar o nosso emblema, as nossas gentes e o futebol português. Temos 118 anos de história e merecemos o máximo respeito.
Loja Online
Bilheteira
Imprensa