Armada sorri no temporal

Armada sorri no temporal

Voltar
09/02/2026

Carlos Fangueiro frisou, na antevisão ao jogo, que era imperioso fazer do Mar a fortaleza do Leixões. Uma mensagem que a Armada do Mar interiorizou na plenitude na receção ao Feirense. Resultado: Vitória por 2-1 e três importantes pontos conquistados. Missão cumprida!

 

Num fim de tarde de temporal, Leixões e Feirense protagonizaram um duelo imensamente disputado, com o forte vento e o relvado pesado a dificultarem um jogo mais técnico. Cedo se percebeu que o jogo iria cair para quem mais empenho colocasse dentro das quatro linhas. E assim foi, com a equipa matosinhense a lutar arduamente para garantir os três pontos.

 

Bryan Róchez, aos 25 minutos, aproveitou uma jogada conduzida por Salvador para desatar o nó e abrir caminho à vitória do Leixões. Um bom golo do avançado hondurenho, que galvanizou ainda mais a equipa. E outro poderia ter chegado antes do intervalo, não fosse um penálti sobre Bica ter sido revertido, por fora de jogo no início da jogada.

 

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, com a chuva e vento a não dar descanso aos intervenientes. A formação fogaceira procurou reagir à desvantagem, mas encontrou pela frente um Leixões coeso defensivamente. Depois, aos 57 minutos, Salvador tratou do resto. O extremo arrancou com a bola, da esquerda para a zona central, e rematou sem hipótese de defesa, levando ao Mar ao delírio.

 

Com dois golos de vantagem, o Leixões tinha o jogo controlado e Bica ainda ameaçou o terceiro. Porém, não se livrou de sofrer, depois de Nketia, aos 75´, ter feito o 2-1. Aí, a equipa de Carlos Fangueiro mostrou ainda mais alma e determinação, segurando o resultado com determinação. Na estreia, Rafael Barbosa esteve perto de assinar o 3-1, mas Meixedo travou o remate com uma grande defesa.

 

Destaque para as estreias de Semeu, Rafael Barbosa, Rúben Pina e Miguel Sousa, bem como o regresso de Matheus Costa. E de assinalar mais um enorme apoio, do primeiro ao último segundo, das bancadas do Mar. Segue-se a deslocação ao reduto do Farense, sábado, às 15h30.