O Leixões esteve muito próximo de conquistar um triunfo épico em Portimão, frente ao Portimonense SC, na nona jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação. A formação comandada por Vítor Barros protagonizou uma sensacional reviravolta no marcador, depois de estar a perder por 2-0, mas viu a vitória escapar nos instantes finais da partida num autogolo.
A perder por 2-0 aos 51 minutos, Vítor Barros mexeu no esquema da equipa com as entradas de Avelino, Gonçalo Santos e Roka e o Leixões embalou para uma segunda parte de grande nível. Roka assumiu papel de destaque ao bisar no encontro, com golos aos 72 e 77 minutos, e relançou a partida.
Superior em todos os capítulos do jogo, o Leixões viria a protagonizar a “remontada” aos 86´, por intermédio de Belinha, que também havia sido lançado por Vítor Barros no decorrer do desafio. Um golo merecido, após uma excelente jogada coletiva, que coroava a supremacia leixonense no encontro.
Após uma sensacional reviravolta, o Leixões teve tudo para sair de Portimão com os três pontos na bagagem. Porém, viria a ser atraiçoado por um infortúnio de Tiago Sampaio, que, aos 90+2 minutos, foi infeliz num corte e fez autogolo. Um duro golpe para uma equipa que transbordou de alma e raça, sobretudo na segunda parte.