Com Fernando Valente a assumir, interinamente, a equipa, o Leixões voltou às vitórias. No regresso a casa, a Armada do Mar venceu o SCU Torrense, por 1-0. Bica, aos 69 minutos, encarnou o papel de justiceiro e assinou o golo que garantiu a conquista dos três pontos.
Com várias alterações no onze inicial, o Leixões realizou uma exibição sólida e personalizada, perante um adversário que se encontra a realizar uma excelente temporada. Numa primeira parte pautada pelo equilíbrio, pertenceu à equipa leixonense as melhores oportunidades de golo. Ambas por Bica. Porém, a falta de pontaria (18 minutos) e o guarda-redes adversário (43´) mantiveram o nulo no marcador.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se. O Leixões a teimar em desfazer o nulo e o Torreense com tímidas ameaças à baliza de Igor Stefanovic. Até que se deu o momento do encontro. Numa arrancada excelentemente conduzida por Serif, o esquerdino desmarcou Salvador e este assistiu, brilhantemente, Bica para uma finalização perfeita. Um monumental golo do avançado, que passou das ameaças aos atos concretos e, numa friorenta, aqueceu as bancadas do Mar.
Em vantagem no marcador, o Leixões geriu o jogo sem correr sobressaltos e segurou, com firmeza, a conquista dos três pontos. Segue-se a receção ao GD Chaves, domingo, às 16H00, em jogo antecipado referente à 16ª jornada do campeonato.
Loja Online
Bilheteira
Imprensa