Leixões entrou a ganhar no jogo, mas acabou por consentir empate (2-2) no período de compensação, de penálti, em jogo referente à 17ª jornada da Hyundai Liga Pro. Alieson Kamara esteve em destaque ao apontar os dois golos do Leixões.
Numa deslocação que se previa complicada, o Leixões entrou no jogo a ganhar. Alieson inaugurou o marcador logo no primeiro minuto e abriu caminho a 45 minutos de gala da formação orientada por Pedras. O Leixões passeou superioridade em campo e dispôs de inúmeras oportunidades para dilatar o marcador.
Rajani e Ninte estiveram perto de aumentar a vantagem leixonense. Porém, viria a ser Alieson Kamara a voltar a assumir papel de destaque. Aos 41 minutos, o médio voltou a fazer a festa do golo, através de um remate certeiro à entrada da área. Um golo que deu maior conforto à equipa, que foi para o intervalo a vencer por 0-2.
Na segunda parte, o Vila Caiz reagiu e reduziu a diferença no marcador por intermédio de Migas, aos 62 minutos, num golo de belo efeito, e relançou a partida. O Leixões teve oportunidade para fazer o 1-3, mas revelou-se perdulário e acabou por pagar caro o desperdício, com o golo do empate a surgir aos 90 minutos, num castigo máximo convertido por Gustavo Pereira.