Demonstração de superioridade total

Demonstração de superioridade total

Voltar
27/10/2024

No regresso à Liga, depois do apuramento na Taça de Portugal, o Leixões brindou o FC Porto com três golos sem resposta. Um triunfo que espelha a supremacia e eficácia da Armada do Mar ao longo dos 90 minutos. Rafael Martins, Werton e Rodrigo Martins foram os marcadores.

 

Frente a um adversário repleto de jovens talentos, o Leixões foi dominador e não permitiu que o FC Porto B criasse perigo junto da baliza de Dani Figueira. A supremacia leixonense viria a ficar vincada em números à passagem dos 37 minutos, quando Rafael Martins atirou certeiro para o fundo da baliza portista.

 

Galvanizado pelo golo, o Leixões continuou a mandar no jogo e, em cima do intervalo, ampliou a vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, Werton surgiu oportuno junto ao segundo poste e rematou para o 2-0. Um excelente tónico para a equipa comandada por Carlos Fangueiro, que ganhou maior conforto na ida para o intervalo.

 

Na segunda parte, o FC Porto B subiu as linhas, mas encontrou pela frente um Leixões bem organizado e que controlou o rumo dos acontecimentos. O encontro viria a ficar sentenciado à passagem dos 87 minutos, com Rodrigo Martins a driblar o guarda-redes e fazer o 3-0, após uma primorosa assistência de Paulité.

 

Régis também teve a possibilidade de se estrear a marcar, mas viu o golo ser negado com uma soberba defesa de Diogo Fernandes. Com os três pontos conquistados, o Leixões ocupa o quarto lugar da Liga Portugal 2 Meu Super, com 15 pontos conquistados em nove jogos realizados.