DESAIRE FRENTE AO GIL VICENTE

DESAIRE FRENTE AO GIL VICENTE

Voltar
22/10/2024

O Leixões foi derrotado, por 3-0, pelo Gil Vicente FC, em encontro da 8ª jornada da Liga Revelação, disputado no Estádio de Vila Chã, em Barcelos. Um resultado que não reflete o equilíbrio com que o jogo se realizou, no qual a formação comandada por Vítor Barros voltou a desperdiçar um penálti. O terceiro consecutivo na prova.

 

Num jogo muito disputado, em que o mau estado do relvado dificultou em muito a tarefa dos jogadores, o primeiro golo surgiu aos 17 minutos, com Gonçalo Maia a rematar sem hipóteses de defesa para João Teopisto. Um duro golpe para a formação matosinhense, que até estava a ser a equipa mais perigosa.

 

Aos 52 minutos, João Pinto aumentou a vantagem do Gil Vicente, através de uma excelente jogada individual, finalizada com um remate certeiro. O Leixões teve a melhor oportunidade para reduzir a desvantagem, aos 67 minutos, quando Roka assumiu a marcação de um penálti. No entanto, o médio permitiu a defesa ao guarda-redes local.

 

O Leixões acusou o lance desperdiçado e, pouco depois, aos 74 minutos, viria a sofrer um golpe fatal, quando uma infelicidade de Avelino, que desviou a bola para a própria baliza, deu o terceiro golo aos minhotos.