Fim de época em festa no Mar! Perante uma excelente moldura humana, o Leixões terminou a época de forma vitoriosa, batendo o Lusitânia de Lourosa por duas bolas a uma. Róchez assumiu plano de evidência ao apontar os dois golos da formação leixonense.
Num jogo que ficou marcado pelas duas expulsões do Lusitânia de Lourosa – (Marco Ribeiro 18´e Alhassan 59´) – o Leixões foi superior em todos os capítulos, mas revelou uma tremenda falta de eficácia. Dois 16 remates efetuados, nove deles enquadrados na baliza, só dois levaram o caminho do golo. Ambos por Róchez, aos 39 e 74 minutos.
Numa das raras ocasiões em que conseguiu chegar à área leixonense, aos 81 minutos, Miguel Pereira beneficiou de um penálti para reduzir a desvantagem. Sem, no entanto, chegar para assustar ou colocar em causa o juto triunfo do Leixões.
Uma vitória mais do que merecida, perante um Estádio do Mar em festa com mais de quatro mil espetadores nas bancadas. Que seja um bom prenúncio para 2026/27…
Loja Online
Bilheteira
Imprensa