O Leixões não foi além de empate (2-2) na receção ao FC Felgueiras, em jogo da 13ª jornada da Liga Portugal2 MeuSuper. Armada do Mar deu a volta ao jogo, na segunda parte, mas acabou penalizada por um contra-ataque mortífero da equipa visitante. Encontro ficou marcada pela sentida homenagem a Vítor Hugo, colaborador do Leixões durante duas décadas que faleceu na madrugada de ontem.
A formação comandada por Carlos Fangueiro entrou bem no jogo, assumindo o controlo do meio-campo. No entanto, na primeira vez que os visitantes foram à baliza marcaram, num ataque rápido concluído por Vasco Moreira, aos 10 minutos. Um golo que intranquilizou a equipa leixonense, levando, inclusive, o técnico leixonense a operar uma substituição aos 33 minutos, com Kibe a entrar para o lugar de Alhassan.
O intervalo foi positivo para o Leixões. A equipa entrou com uma dinâmica completamente diferente na segunda parte e, com alguma naturalidade, deu a volta ao marcador. Kibe empatou, aos 51 minutos, e deu o mote para Werton operar a “remontada”, aos 56´, num remate de fora da área.
Feito o mais difícil, o Leixões dava ideia de ter o jogo controlado. Porém, a paragem da partida, devido à substituição do árbitro principal, que se lesionou, acalmou o encontro. Beneficiou disso o Felgueiras que, aproveitando uma perda de bola de Werton, aos 70 minutos, chegou ao empate. Léo Teixeira aproveitou todo o espaço concedido desde a linha intermediária leixonense e só parou quando bateu Dani Figueira.
Até ao final, Carlos Fangueiro arriscou tudo para vencer o jogo, mas sem sucesso. Segue-se a deslocação ao reduto do FC Penafiel, sábado, dia 14 de dezembro, às 14h00.