A receção ao FC Vizela, em jogo da 5ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, ficou marcada pela ineficácia finalizadora da equipa leixonense. Um desperdício que acabou ditar leis. Os visitantes marcaram numa das raras oportunidades que criaram e levaram os três pontos para casa (0-1).
O jogo iniciou numa toada de estudo mútuo, sem oportunidades flagrantes de coisa. A partir dos 15 minutos, a formação comandada de Carlos Fangueiro passou a dominar os acontecimentos e a criar oportunidades para desfazer o nulo. Régis e Rafael Martins tiveram a oportunidade clara de colocar o nome da lista de marcadores, mas esbarraram em Miguel Ángel Morro, guarda-redes que protagonizou uma exibição monumental e acabou considerado, com toda a justiça, o Homem do Jogo.
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se. O Leixões controlou as operações, mas voltou a ser travado por Miguel Ángel Morro. Quando o guarda-redes não estava no caminho da bola, foi a trave da baliza vizelense a negar o golo a Rafael Martins. Contra a corrente do jogo, aos 69 minutos, Uros Milovanovic gelou o Mar ao apontar o único golo do encontro.
Carlos Fangueiro arriscou tudo no ataque, mas sem sucesso. Destaque para mais uma moldura humana vermelha e branca no Mar, que apoiou a equipa durante toda a partida. Segue-se a deslocação ao reduto do Guarda FC, domingo, às 15H00, em jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal.