O Leixões recebeu e venceu o CD Alcains, por 2-1, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os comandados de Carlos Fangueiro confirmaram o favoritismo, com golos de Rafael Martins e Paulité, e deram mais um passo em frente na prova rainha do futebol português.
Frente a um adversário que compete no Campeonato de Portugal, o Leixões assumiu as rédeas do jogo e foi superior em todos os capítulos. Porém, essa supremacia só viria a ficar expressa em números em cima do intervalo, quando Rafael Martins converteu com êxito um penálti e estreou-se a marcar ao serviço do Leixões.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se. O Leixões a dominar e a desperdiçar inúmeras oportunidades de golo. Paulité, na sequência de um pontapé de canto, fez o 2-0. Aos 69 minutos, Pedrinho marcou para o CD Alcains e colocou incerteza no marcador. Ao cair do pano, numa das raras vezes em que foi chamado a intervir, Igor Stefanovic fez uma grande defesa e segurou o triunfo.
Triunfo sem contestação do Leixões. Agora, as atenções ficam viradas para a Liga Portugal 2, com a receção ao FC Porto B, domingo, às 15H30.