Esforço inglório da equipa sub23 na receção ao FC Famalicão. A formação comandada por Vítor Barros bateu-se olhos nos olhos frente aquele que é considerado o principal candidato ao primeiro lugar, mas esteve em dia não - desperdiçou inclusive dois penáltis - e acabou derrotada por três bolas a zero.
Uma infelicidade do guarda-redes João Teopisto permitiu aos famalicenses entrarem no jogo, praticamente, a ganhar. Flávio Castro aproveitou a benesse e inaugurou o marcador aos quatro minutos. O Leixões reagiu bem ao golo sofrido, mas revelou-se perdulário no ataque. Em cima do intervalo, e já depois de Flávio Teixeira ter feito o 0-2, Gustavo Lobo teve nos pés a oportunidade de relançar o jogo. Contudo, na marca de penálti, permitiu a defesa ao guarda-redes Gabriel Cabral, que se revelou uma muralha intransponível.
Na segunda parte, o Leixões correu sempre atrás do resultado. Porém, voltou a não aproveitar as oportunidades de golo de que dispôs. A mais flagrante por Rajani, na marcação de um penálti. Contudo, Gabriel Cabral voltou a fechar a baliza minhota. No tempo de compensação, Gabriel Ribeiro fechou o resultado.