Heróis de 2002 foram homenageados, em pleno Estádio do Mar, no intervalo do jogo com o SC Braga, da IV eliminatória da Taça de Portugal. Vinte e dois anos depois, leixonenses voltaram a vibrar com a equipa que disputou a final da Taça de Portugal, no Jamor.
A mítica equipa do Leixões que competia na 2ª Divisão e desafiou eliminar o SC Braga, nas meias-finais da Taça de Portugal, voltou a casa e a despertar um Mar de emoções nos adeptos leixonenses. O treinador Carlos Carvalhal, agora no comando dos bracarenses, foi o primeiro homenageado do dia, antes do jogo iniciar. Pelas mãos de André Castro, Presidente da SAD, Jorge Moreira, Presidente do Clube, José Manuel Teixeira e Jorge Teixeira, Presidente e Diretor Desportivos na altura, foi brindado com uma camisola com o seu nome.
No intervalo do jogo, foi a vez de todos os elementos que pertenceram a essa equipa subir ao relvado do Mar. Treinadores, jogadores, dirigentes e staff receberam calorosos aplausos de todos os presentes, voltando a recordar os tempos gloriosos vividos em 2002. Momentos únicos que ficarão eternamente na memória de todos os leixonenses.