Um penálti desperdiçado no último minuto, por intermédio de Mozino, impediu o Leixões de regressar de Santa Maria da Feira com um ponto, em encontro referente à 17ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super. O golo de Nile John, no início da segunda parte, decidiu o jogo a favor do Feirense.
Com Hugo Basto de regresso ao onze, ocupando o lugar de Chicão Amorim, a formação comandada por Carlos Fangueiro entrou bem no jogo. Assumiu as rédeas da partida, embora sem criar oportunidades dignas de golo, e dava a sensação de embalar para uma boa exibição. Contudo, com o passar do tempo, o Feirense foi equilibrando e tornou-se mais perigoso. Aos 39 minutos, o árbitro João Pinheiro assinou penálti a favor dos locais, por mão de Simão. No entanto, Igor Stefanovic agigantou-se e parou o remate de Bruno Silva, mantendo o nulo no marcador.
A segunda parte iniciou, praticamente, com o golo do Feirense. Nile John aproveitou o espaço concedido pelo meio-campo leixonense, embalou até à entrada da área e rematou para golo. Um autêntico balde de água gelada para o Leixões a abrir a segunda parte. Após o golo, a Armada do Mar assumiu o controlo da partida, perante um adversário que passou a privilegiar as rápidas transições para o ataque.
No último minuto da compensação, o Leixões dispôs de uma oportunidade de ouro para empatar, após mão de Washington no interior da área fogaceira. Chamado a converter o penálti, Mozino rematou para o canto inferior direito da baliza de João Costa, mas o guarda-redes levou a melhor e parou o remate do avançado leixonense.
Destaque para mais um enorme apoio da massa adepta leixonense, que, em grande número, incentivou a equipa do primeiro ao último segundo. Segue-se a receção ao SCU Torreense, domingo, às 18H00, no Estádio do Mar.