Com remotas possibilidades de lutar pelo terceiro lugar do campeonato, o Leixões viajou para a Madeira única e exclusivamente com o pensamento na conquista dos três pontos. E, perante um Marítimo que jogava para conquistar o título, fez por isso. Realizou uma boa exibição, mas pagou caro pela ineficácia.
Frente a um adversário em festa e que jogava pela conquista do título, o Leixões foi superior em muitos momentos do jogo. Apesar de ter entrado praticamente a perder – Francisco Gomes inaugurou o marcador aos nove minutos – a equipa de Carlos Fangueiro reagiu bem e empatou, aos 18 minutos, por Paraízo. E nem o autogolo de Serif, logo de seguida, tirou ímpeto à Armada do Mar. Porém, faltou eficácia no momento certo, com várias e flagrantes oportunidades desperdiçadas.
A missão matosinhense complicou-se logo no início da segunda parte, com o golo de Guirassy. A partir daí, só deu Leixões. Ameaçou o golo por mais de uma mão-cheia de vezes, mas o melhor que conseguiu foi reduzir para a diferença mínima, num livre superiormente marcado por Kanuric.
Parabéns ao Marítimo, pela conquista do título, num jogo em que ficou um enorme amargo de boca para o Leixões, que merecia um resultado bem positivo. Obrigado à mais de uma centena de adeptos matosinhenses que apoiaram a equipa no Funchal. Segue-se a receção a deslocação ao GD Chaves.
Loja Online
Bilheteira
Imprensa