Parabéns, Leixões Sport Club!
Hoje, celebramos 117 anos de uma história que orgulha as nossas gentes e honra toda a cidade de Matosinhos. Uma história repleta de esforço, luta, garra e conquistas, que fazem do Leixões a bandeira de Matosinhos e uma das potências desportivas em Portugal. Tudo isto só é possível devido a todos os que defenderam arduamente, dentro e fora do campo, o símbolo que orgulhosamente carregamos ao peito.
Tradição, orgulho e sentimento! São três adjetivos essenciais na história e vida do Leixões SC. Regozijo por ter o privilégio de representar um clube desta dimensão, gratos por ter a oportunidade de o defender no limite das nossas forças e honrar milhares de pessoas que ajudaram a trilhar, desde 28 de novembro de 1907 até aos dias de hoje, este belo caminho. Um percurso que, estou certo, nos irá levar, brevemente, aos destinos e sucessos de outrora, que todos nós ambicionamos!
Os tempos vão evoluindo, mas as raízes devem permanecer sempre intactas. O Leixões SC é prova disso! Fiel às suas gentes, é um clube que teve, tem e sempre terá os seus princípios e valores inquebráveis. O mítico Estádio do Mar, o símbolo e as cores que apaixonam milhares de leixonenses serão eternos, assim como a paixão de quem defende o Leixões Sport Club.
Ao longo dos últimos anos, vivemos inúmeras dificuldades a todos os níveis. Algumas delas quase impossíveis de superar. No entanto, não há limites para quem representa estas cores. Conseguimos, todos juntos, contornar as águas turbulentas que surgiram perante as nossas embarcações e, atualmente, navegamos em águas tranquilas. A maré está novamente a encher! Mas, para chegarmos onde todos queremos, teremos de continuar fortes, determinados e a remar no mesmo sentido, com estádios e pavilhões cheios, a empurrarem as nossas equipas para as vitórias.
Hoje, é dia de celebrar esta bela data. Como, estou certo, que voltaremos a ter motivos para festejar em breve. Acreditem, como nós acreditamos!
Parabéns, Leixonenses! Parabéns, Leixões Sport Club!
O Presidente da Leixões SC - Futebol, SAD
André Castro