20/10/2025
Num autêntico dilúvio de emoções, o Leixões venceu o Amarante FC, por 2-1, e carimbou o passaporte para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Ricardo Valente e Paulité assinaram os golos da reviravolta leixonense.
Num encontro disputado sob muita chuva, o Leixões foi obrigado a horas extras para levar de vencida o Amarante. A Armada do Mar foi superior durante, praticamente, toda a partida, mas encontrou pela frente um adversário que se defendeu muito e bem. Apesar das várias ameaças de golo, o conjunto comandado por João Nuno Fonseca não conseguiu desbloquear o resultado na primeira parte.
Apesar da supremacia evidenciada, o Leixões viria a sofrer um duro revés. Numa rápida transição, o Amarante colocou-se na frente do marcador, à passagem dos 57 minutos, por intermédio de Obama Ribeiro. No entanto, o golo não intranquilizou a equipa matosinhense, que viria a responder cinco minutos depois. Ricardo Valente, na sequência de um pontapé de canto, cabeceou para golo e empatou o marcador.
Com um enorme apoio vindo das bancadas, apesar da forte chuva que caiu durante todo o jogo, o Leixões viria a colocar justiça no jogo em período de compensação. Após uma excelente arrancada de Bica, Paulité aproveitou a defesa incompleta do guarda-redes adversário e rematou para golo, levando ao delírio as cerca de três centenas de adeptos leixonenses.
Em vantagem no marcador, o Leixões segurou o resultado e consequente apuramento para a próxima ronda da Taça. Segue-se a deslocação ao reduto do Vila Meã, em jogo agendado para o dia 23 de novembro.
Loja Online
Bilheteira
Imprensa