Na receção ao CD Tondela, em jogo referente à 25ª jornada da Liga Portugal 2, o Leixões saiu derrotado por uma bola a zero. Um encontro que ficou marcado pelos muitos protestos leixonenses à marcação do penálti que ditou o resultado final.
Frente ao líder do campeonato, o Leixões entrou no jogo praticamente a perder. Aos seis minutos, o árbitro Fábio Melo assinalou penálti, na sequência de um pontapé de canto, e Costinha aproveitou para colocar o conjunto beirão na frente do marcador. Um lance altamente contestado pela equipa de José Mota. Desde cedo em desvantagem, o Leixões sentiu dificuldades em contrariar a boa organização da formação visitante, que conseguiu controlar os momentos de jogo durante os primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, após as entradas de Ricardo Valente e Rafael Martins, aos 53 minutos, a Armada do Mar tornou-se mais ofensiva e perigosa, encostando, grande parte do tempo, o CD Tondela à defesa. Bica foi o primeiro a ameaçar o empate, mas viu o guarda-redes visitante parar o remate com uma grande defesa.
Nos minutos finais, o equipa de José Mota intensificou a pressão, mas viu, sucessivamente, os remates travados pela superpovoada defensiva adversária, que segurou a vantagem mínima no marcador até ao apito final.
Segue-se a deslocação ao reduto do FC Porto. O jogo tem início às 15h30 de domingo, no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.