No regresso ao Mar, o Leixões voltou às vitórias. Na receção ao CD Mafra, em jogo referente à 15ª jornada, a formação comandada por Carlos Fangueiros fez da alma e crença o segredo para sorrir e deu a volta ao adversário nos instantes finais da partida. Golo de Werton, aos 90+5 minutos, garantiu a conquista dos três pontos.
Determinada a inverter o ciclo menos positivo que atravessava, a Armada do Mar entrou em campo determinada a não dar hipótese ao adversário. Um início de jogo prometedor da equipa leixonense que, no entanto, não conseguiu traduzir em números a supremacia evidenciada dentro das quatro linhas. Mais eficaz, o Mafra aproveitou uma perda de bola de Rodrigo para lançar um contra-ataque fatal, finalizado com classe por Friday Etim, aos 16 minutos. Um autêntico balde de água gelada para o Leixões, que sentiu o golo sofrido.
A exemplo dos jogos anteriores, o Leixões guardou o melhor de si para a segunda parte. Perante um adversário que privilegiou as rápidas transições para o ataque, o Leixões assumiu as despesas do jogo e acabou por ser feliz. Jean Filipe empatou o encontro, aos 65 minutos, num belíssimo golo de livre direto, e deu o mote para Werton, já no período de compensação, assinar a “remontada”. Um golo que colocou o Mar em ebulição. Uma verdadeira prenda de Natal antecipada!