Na estreia de José Mota no comando técnico, o Leixões empatou, a uma bola, na receção ao SCU Torrense. Werton assinou o golo leixonense, num encontro em que a Armada do Mar foi superior, sobretudo na etapa complementar, mas pecou no capítulo da finalização.
Com André Simões, Werton, Paulité e Ricardo Valente de regresso ao onze inicial, o Leixões rapidamente assumiu as rédeas do jogo, frente a um Torreense que se apresentou muito coeso defensivamente e com o objetivo de desferir rápidos contra-ataques. A primeira parte foi disputada sem grandes oportunidades de registo. Destaque para um lance em que a turma leixonense ficou a reclamar penálti, aos 38 minutos, por mão no interior da área visitante, mas o árbitro da partida mandou seguir o encontro.
A segunda parte foi mais aberta, com o perigo a rondar as balizas. Logo a abrir, Dani Bolt apareceu solto de marcação no interior da área leixonense e cabeceou para golo. A equipa de José Mota reagiu rapidamente ao golpe sofrido e empatou, seis minutos depois, aos 55´, por intermédio de Werton. O quinto golo do brasileiro na presente temporada, que galvanizou a equipa para uma segunda parte de grande pendor ofensivo.
Régis, por duas vezes, ameaçou a reviravolta no marcador, mas sem o sucesso pretendido. Aos 78 minutos, o Mar ainda gritou golo, mas o remate do extremo foi travado pelo poste. Ao cair do pano, Kibe teve nos pés a vitória, mas viu o remate ser travado por Leandro Matheus. Um ponto conquistado pelo Leixões, mas que acabou por saber a pouco.
Segue-se a deslocação ao Benfica Campus, sexta-feira, para defrontar o SL Benfica B. o encontro tem o pontapé de saída marcado para as 18h00.