Um golo de Ricardo Valente garantiu ao Leixões o regresso às vitórias, no triunfo (0-1) frente ao FC Porto B, em jogo da 26ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super. Formação comandada por José Mota foi superior ao longo de, praticamente, todo o jogo e poderia ter construído um resultado bem mais dilatado.
Com um forte apoio nas bancadas, o Leixões entrou melhor no jogo e controlou o rumo dos acontecimentos com naturalidade. Este ascendente viria a ser expresso em números à passagem dos 15 minutos, quando o oportuno Ricardo Valente desviou para golo uma assistência do inconformado Bica. Um golo que colocava justiça no marcador.
Com uma exibição personalizada, o Leixões raramente deu espaço os azuis e brancos de criarem perigo. Numa dessas ocasiões, Gil Martins rematou ao poste da baliza defendida por Dani Figueira. Na resposta, Bica, o MVP da partida, viu o golo ser-lhe negado pela barra da baliza portista.
A segunda parte foi menos propícia a oportunidades de golo. Ainda assim, pertenceram ao Leixões as melhores ocasiões de marcar, tendo Bica estado muito perto do 0-2. Aos 66 minutos deu-se o caso do jogo. O portista João Moreira domina a bola com o braço no interior da área mas, após consultar o VAR, o árbitro Bruno Vieira nada assinalou. Uma decisão que causou surpresa e estranheza entre todos os presentes.
Na única vez que o FC Porto B esteve perto do golo, aos 90+3 minutos, Dani Figueira segurou a vitória ao responder com uma grande defesa ao remate de João Teixeira. Até ao apito final, o Leixões segurou a vantagem sem sobressaltos e regressou a Matosinhos com os três pontos na bagagem.