Num encontro marcado pela grande intensidade e emoção até ao apito final, o Leixões empatou, a um golo, no reduto do Nogueirense FC, em jogo referente à 26ª jornada da Liga Hyundai, da AF Porto. Um resultado que premeia a raça e qualidade de conjunto leixonense, que desde cedo se viu reduzido a 10 unidades.
Marcado pelo equilíbrio, o jogo acabaria por ficar desbloqueado aos 33 minutos. Num lance controverso, após um remate à queima-roupa, o central leixonense Modibo Keitha, que até ao momento estava a realizar uma excelente exibição, tocou com a mão na bola no interior da área. Acabou expulso e viu o Nogueirense aproveitar o castigo máximo para se adiantar no marcador.
Em inferioridade numérica, o Leixões manteve o ADN que o carateriza e lutou arduamente para contornar as adversidades que lhe foram surgindo. Uma audácia que viria a ser premiada com a conquista de um ponto na casa de um candidato à subida.
Aos 75 minutos, Pedras lançou João Costa e Vasco Rodrigues para os lugares de Pedro Alves e Luca Grazzini com o intuito de dar mais frescura e dinâmica á equipa. Alterações que surtiram efeito quatro minutos depois. António sofreu falta no interior da área maiata e Miguel Rajani assinou a igualdade, colocando justiça no resultado.
Nos últimos minutos, o Leixões pressionou na tentativa de chegar à vitória, apresentando uma atitude destemida e de entrega total ao jogo, mas o marcador não voltou a alterar. O ponto conquistado premeia o enorme caráter e determinação dos comandados de Pedras, que lutaram até à exaustão.
Segue-se a receção ao SC Canidelo, no próximo domingo, às 15h30, no Complexo Desportivo Óscar Marques, em Matosinhos.