O Leixões conquistou um precioso triunfo em casa do Portimonense SC, ao vencer por duas bolas a uma. A Armada do Mar esteve em desvantagem, ficou reduzida a 10 unidades ainda na primeira parte, mas teve alma e determinação para dar a volta ao jogo e regressar a Matosinhos com os três pontos na bagagem. Paulité saltou do banco para assinar a “remontada”.
Numa primeira parte bastante disputada, pertenceram ao Leixões as melhores oportunidades de golo. Porém, os remates de Bica e Werton foram travados pelo guarda-redes adversário. Mais eficaz esteve o Portimonense, que se adiantou no marcador aos 44 minutos, por intermédio de João Reis. Dois minutos volvidos (45+1), a formação de Carlos Fangueiro sofreu novo revés ao ver Lourenço ser expulso, por acumulação de amarelos (43´e 45+1´).
Ao intervalo, o cenário estava longe de ser o ideal para a equipa leixonense. Aí, Carlos Fangueiro decidiu inverter o rumo dos acontecimentos: operou três substituições – entraram Zag, Amadu e Róchez - e arriscou tudo para ganhar. Com sucesso!
Atuando em 4x3x2, a Armada do Mar transfigurou-se, bateu-se olhos nos olhos com o adversário, apesar da inferioridade numérica, e foi premiada pela bravura apresentada em campo. Aos 65´, após assistência de Róchez, Bica exibiu classe no interior da área algarvia e assinou a igualdade. Um golo que relançou o encontro e levou à loucura a centena de adeptos leixonenses em Portimão.
Após o golo, o Portimonense também ficou reduzido a 10 elementos, por duplo amarelo de Douglas Grolli. Um cenário que elevou a supremacia leixonense na segunda parte. O corolário desse ascendente viria a concretizar-se ao cair do pano, quando o recém-entrado Paulité, a passe de Róchez, rematou para golo (90+1) e assinou a reviravolta no marcador. Um golo amplamente festejado por jogadores e adeptos.
Vitória merecida do Leixões, inteiramente dedicada a Belmiro Fonseca!
Loja Online
Bilheteira
Imprensa